Martinho Lutero, o Vaticano sabe o que você fez no verão passado da Idade Média?

http://www.saopiov.org/2014/09/martinho-lutero-homicida-e-suicida.html?m=1
Martinho Lutero, o Vaticano sabe o quê você fez no verão passado da Idade Média?
* Apresentador: Montgomery Vasconcelos

I. Preâmbulo
A xenofobia entre a Ordem Beneditina e a Ordem Franciscana ocorrida num pałco da Inquisição abortada noutro mosteiro, desta feita situado no Norte da Itália, e descrita pelo semioticista Umberto Eco em a sua obra “O Nome da Rosa”, lá na baixa Idade Média, é a mesma que ocorre no Brasil de hoje, 2023, ainda, no limiar do 3º Milênio, numa era do vazio, imperando à mesma ignorância: analfabetismo! Mesmo com o agravante do fracasso já contando mais de 134 anos de Brasil República e que consta como lei pétrea na CF/88, Constituição Federal, a consabida Constituição Cidadã: Art. 214 – Erradicação do Analfabetismo no Brasil. Haja vista que o Brasil nasce e vem no advento, também, dessa Idade Média!

II. Martinho Lutero, excomunhão no Vaticano por assassinar Bispo!
Todavia, ainda assim, nada justifica à influência racista de Martinho Lutero sobre o Nazismo de Hitler, quem o encorajou e causou à maior hecatombe à humanidade de todos os tempos por meio de a II Guerra Mundial. Oxalá! Era de se esperar tal grande mal à Humanidade, posto que ele veio “rápido como um raio de feitiço tríplice, cerrando às portas da saudade duma Rosa”, Catharina von Bora, sua freira e amante, posterior esposa dum bispo depravado, transviado, criminoso e de altíssima devassidão, perversão e periculosidade nos interstícios labirínticos doutro Estado Neutro do Vaticano, chamado o vulgo de Martinho Lutero!

III. Biblioteca do Vaticano, a maior do Planeta, condena Lutero!
Vide sites, fontes e fortuna crítica que constam no acervo vastíssimo da Biblioteca do Vaticano, Martinho Lutero foi àquele bispo, quem por pura inveja, assassinara outro bispo Colega seu porque, também tal qual ele, era um possível candidato à vaga de Papa, alcançara à nota 10 com distinção e louvor, passando-lhe à sua frente, tornando-se, portanto, agora inalcançável! Daí a razão dele, Martinho Lutero, ter sido excomungado pelo Papa Leão XIII, dentre tantos erros e falhas suas, também, tal crime hediondo e caimniano ter passado à sua frente por causa de faltas, farras, bebedeiras, embriaguês, depravações e crimes graves, a saber:

libidinagem, pederastia, fornicação com freiras, quebra do celibato, assassinato dum bispo do Vaticano, candidato à linha sucessória papal, portanto o seu maior concorrente, em plena corrida à linha sagrada de a sucessão de Pedro, no papado do Estado Neutro denominado Vaticano!

IV. Dissidência e Remanescência de Martinho Lutero jamais terá à sucessão de Pedro, o 1º Papa nomeado por Jesus Cristo, segundo às escrituras sagradas!
Daí que sua dissidência jamais terá direito à linha sucessória, enfim, à sucessão de Pedro, quem conforme as escrituras sagradas o único que recebera das divinas mãos de Jesus Cristo, assim, a saber:

“Está claro nos Santos Evangelhos que a verdadeira Igreja de Cristo é uma só (Mt. 16, 16). E o que aí lemos: ‘Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja’. (Cf ‘Folhetos Católicos’ – nº 1).”

V. Epílogo ou Considerações Finais
Há Um Cabra Marcado Para Morrer Por Um Novo Cangaço aqui, ali, acolá e aos 4 cantos da Parahyba, mas que ninguém nem se espante se o mesmo já foi dessa pra outra se juntar ao outro na cidade de pés juntos ou não. Posto nem sobrar quaisquer pistas pra se encontrar o seu corpo. E como para a lei, à justiça e aos tribunais e suas respectivas jurisprudências não há crime sem provas, tampouco sem corpo nada poderá ser atribuído ou imputado a Um Novo Cangaço da Idade Média por meio de um exacerbado erro de anacronia, século XVI-século XXI, como tal qual ocorria também outrora com as vítimas daquele Tribunal da Inquisição Medieval!

Daí que guardadas às devidas proporções com raríssimas exceções até como por exemplo o caso da farsa e do sincretismo religioso à luz do pseudo pastor criminoso e excomungado Martinho Lutero pelo Papa Leão XIII, quem lhe desmascarou, lhe condenou e lhe executou duma vez por todas de nunca mais fazer parte em definitivo do consabido como era, é e será assim até o fim dos tempos, Estado Neutro ora denominado de o Vaticano!

VI. Fontes & Fortuna Crítica
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabra_Marcado_para_Morrer
https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-07/biblioteca-vaticana-site-entrevista.html
https://www.vaticanlibrary.va/it/search.html

* Sobre o apresentador: Prof. Dr. Montgomery José de Vasconcelos é Doutor em Comunicação e Semiótica: Intersemiose na Literatura e nas Artes – Tese: “Recepção e Transgressão, o público de Augusto dos Anjos”/PUC-SP, 2002, Mestre em Letras – Literatura Brasileira, Dissertação: “A Poética Carnavalizada de Augusto dos Anjos”/PUC-Rio, 1988, que veio a público em linguagem de livro pela científica Editora Annablume de São Paulo em 1996; Doutor e Mestre em a poética de Augusto dos Anjos, 2002; Especialização em Literatura Brasileira – Monografia: ” ‘Fogo Morto’, um romance de tensão crítica”/UFPB, 1983, Licenciatura em Letras – Português, TCC: “Augusto dos Anjos, o poeta mais original das Literaturas de Língua Portuguesa”/UFPB, 1982; Presidente da FUCIRLA-PB, 2011 à atualidade; Apresentador do programa Trem da Madrugada/Rádio Mangabeira FM 104,9 – Estúdio Aírton José, o “Bolinha”, fenômeno da comunicação de massa na radiofonia da Parahyba, com mais de 52 anos ininterruptos no AR, quando repassa seu legado Big Show do Bolinha ao atual apresentador Kleber Dumont, seu filho, quem mantém ao fenômeno supra às terças-feiras das 21 às 23h., na mesma emissora, que lhe dá ao nome do Estúdio!

http://www.saopiov.org/2014/09/martinho-lutero-homicida-e-suicida.html?m=1

Deixe um comentário