O Brasil nunca foi papo oco, vão, eco!

O Brasil nunca foi papo oco, vão, eco!
* Apresentador: Montgomery Vasconcelos 

I. Preâmbulo
Saudades de declarações do governo do Brasil aos Estados Unidos da América do Norte/EUA🇺🇸, e ao seu presidente Bush, quem perguntara qual a posição política do nosso país e do Presidente Lula nos conflitos e guerras entre os povos árabes e demais nações orientais? Ao que de pronto o Governo do Brasil, quem por coincidência era Lula, quando assim tão bem lhe respondera: “Presidente Bush, a grande e maior guerra de meu povo é a fome e eu vim aqui pra tirar a minha gente e o meu país do Mapa da Fome da ONU!” Poderia falar o mesmo agora, se o país voltou ao Mapa da Fome da ONU?

II. Brasil, o pulmão dum Planeta Tubérculo!
Todavia, se até as águas do rio jamais serão as mesmas quando alguém se banhar nelas, posto que são correntes e nem há como se mergulhar várias vezes naquelas que já passaram, imaginem as palavras! Aquelas águas já se foram e nem lhes pertencem mais, agora elas chegam aos outros que se banham em outras partes, em outros lugares, noutras margens e paragens. Imaginem uma declaração em quaisquer lugares onde ela ocorra? Ah! Se não sabem governar, brincar de viver por que descem pro playground da vida do Ser Humano?

Se até uma vez que tais palavras forem proferidas de sua boca, e se é consabido de todos que jamais elas haverão de retornar, como pode alguém as libertar depois se arrepender ou as querer de volta? Agora, tal declaração é já, paciência, propriedade de domínio público! Destarte, também, o Brasil nunca foi papo oco, vão, eco! Virem à página, vida que segue, ora bolas 1° Ministro de Israel Benjamin Netanyahu! Todo mundo diz o que quer e o que lhes dá na telha, os maiores absurdos contra o Brasil, país este, o pulmão do Planeta, mas que ninguém ainda nunca lhe pagou pedágio algum, devendo-lhe à vida!

Respeitem o Brasil bando de tubérculos!Brasil, o pulmão dum Planeta Tubérculo!

III. O Brasil propôs um Estado pra Israel!
​O diplomata brasileiro Oswaldo Aranha presidiu à Assembleia Geral das Nações Unidas em 1947, que tomou a histórica decisão da partilha que levou à criação do Estado de Israel em 1948. O ato constituiu um importante marco nas relações do Brasil com o nascente Estado de Israel. Assim, o Brasil participou de forma exitosa e exemplar na erradicação do processo de despatriação, em favor do povo israelita despatriado, há mais de dois mil anos, quando presidiu à Assembleia Geral das Nações Unidas/ONU.

Brasil, país este, repita-se aqui, ali, acolá e aos 4 cantos do Planeta, que nunca criou problemas de convivência com as diferenças dentre todos os povos do mundo inteiro, ao contrário, propôs e aprovou até um Estado só pra Israel existir e sua gente deixar de ser despatriada, por meio de proposta do célebre diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, quem presidiu à II Assembleia Geral da ONU, que lhe aprovou em caráter de unanimidade, sem ao menos sequer precisar de passar por um Voto de Minerva!

Todavia, o agradecimento que recebe em troca é um assinte desse, uma bofetada tosca na boca do estômago, um pé no saco, um esparro duma vítima de seu próprio nome Benjamin Netanyahu, 1° Ministro de Israel passadiço, ingrato e diacrônico noutro momento também de o mais puro e imbecil diacronismo draconiano! Ora bolas! “Macacos me mordam!” 1º Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, você já esqueceu que foi o Brasil quem propôs e aprovou um Estado aos seus povos errantes de Israel em 1947 por meio de a Assembleia Geral da ONU?

IV. Pedágio Planetário, Taxa Oxigênio/PPTO às nações da América do Sul e aos povos nativos da Bacia Amazônica!
1° Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, EUA, Povos Europeus, Árabes, Germânicos, Anglosaxões, Asiáticos, Soviéticos, Oceânicos, Escoceses, Dinamarqueses, Poloneses e demais, vocês vão ter de pagar Pedágio Planetário, Taxa Oxigênio/PPTO, aos povos nativos e às nações sul-americanos, liderados pelo nosso Governo Brasileiro, o maior acionista de toda a Bacia Amazônica, por respirarem e   viverem graças à generosidade de nossos povos do Continente América do Sul, quem optaram pela maior riqueza do Planeta, manter à Amazônia como pulmão puro do mundo seguro, intacto e preservado!

V. Vandalismo no Planeta salvo por Brasil
Enquanto vocês destruíram todas vossas reservas florestais, fauna, flora em troca do vil metal, a fortuna da ilusão, que não compra à vida por meio de o ar que todos respiram, graças às florestas e às faunas da Amazônia Brasileira, os povos nativos e nações da Bacia Amazônica optaram pela preservação da natureza, da Amazônia e de toda Bacia Amazônica! Mas agora sim, chegou à hora de vocês pagarem Pedágio Planetário, Taxa de Oxigênio/PPTO aos povos do Brasil, quem se sacrificou pra manter à vida possível no Planeta e por conseguinte à existência de todos vocês, quem estão tratando muito mal ao nosso Governo do Brasil!

VI. Epílogo ou Considerações Finais
Ressalte-se e repita-se agora, aqui, ali, acolá e aos 4 cantos do Planeta à irrevogável instauração oficializada de tais propostas de Pedágio Planetário e Taxa  Oxigênio/PPTO em benefício dos povos nativos da Bacia Amazônica e da Amazônia Brasileira, representados pelo Governo do Brasil, quem deverá encaminhá-los à ONU e ao Tribunal de Haia à apreciação e à aprovação posterior e à quitação aos demais países do Mundo! Posto que o Governo do Brasil é o maior acionista de toda a Bacia Amazônica!

Governo do Brasil este quem em missão de Paz, negócios entre as nações, relações econômicas e sociais com outros povos, também carentes, da África, pra juntos, mais uma vez, tirarem seus países do Mapa da Fome da ONU, sofre o maior assinte: cospem no prato da vida oferecido pelos povos sul-americanos à existência e à sobrevivência de povos e continentes! Enfim, a vida de todo o nosso Planeta! Então, nos paguem agora o Pedágio Planetário, à Taxa Oxigênio/PPTO que só nós, os povos da Bacia Amazônica, podemos propiciar à vida a todos vocês!

VII. Fontes & Fortuna Crítica
HOLANDA, Sérgio Buarque de. Raízes do Brasil. 1ª ed., Rio de Janeiro, Editora José Olímpio, 1936.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Osvaldo_Aranha#:~:text=Presidiu%20a%20II%20Assembleia%20Geral,e%20sionistas%20por%20sua%20atua%C3%A7%C3%A3o.
https://commons.m.wikimedia.org/wiki/File:Ra%C3%ADzes_do_Brasil.jpg#mw-jump-to-license
https://www.politicajp.com.br/noticia/19574/opiniao-lula-bolsonaro-e-o-dia-que-o-brasil-esperava
https://www.politicajp.com.br/noticia/19576/governo-convoca-embaixador-e-manda-diplomata-voltar-de-israel
https://www.poder360.com.br/governo/declaracao-de-lula-sobre-israel-e-corajosa-diz-fufuca/
https://www.poder360.com.br/midia/lula-e-destaque-na-midia-internacional-ao-comparar-israelenses-a-hitler/
https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2024/02/na-etiopia-lula-exalta-uniao-entre-brasil-e-africa-durante-coletiva-de-imprensa
https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/mundo/2024/02/incidente-diplomatico-e-enorme-mal-estar-veja-repercussao-da-fala-de-lula-na-imprensa-internacional.shtml
https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/mundo/2024/02/entenda-o-que-significa-persona-non-grata-e-como-declaracao-impacta-lula.shtml

* Sobre o apresentador: Prof. Dr. Montgômery José de Vasconcelos é Doutor em Comunicação e Semiótica: Intersemiose na Literatura e nas Artes – Tese: “Recepção e Transgressão, o público de Augusto dos Anjos”/PUC-SP, 2002, Mestre em Letras – Literatura Brasileira, Dissertação: “A Poética Carnavalizada de Augusto dos Anjos”/PUC-Rio, 1988, que veio a público em linguagem de livro pela científica Editora Annablume de São Paulo em 1996; Doutor e Mestre em a poética de Augusto dos Anjos, 2002; Especialização em Literatura Brasileira – Monografia: ” ‘Fogo Morto’, um romance de tensão crítica”/UFPB, 1983, Licenciatura em Letras – Português, TCC: “Augusto dos Anjos, o poeta mais original das Literaturas de Língua Portuguesa”/UFPB, 1982; Presidente da FUCIRLA-PB, 2011 à atualidade; Apresentador do programa Trem da Madrugada/Rádio Mangabeira FM 104.9 – Estúdio Aírton José, o “Bolinha”, fenômeno da comunicação de massa na radiofonia da Parahyba, com mais de 52 anos ininterruptos no AR, quando repassa seu legado Big Show do Bolinha ao atual apresentador Kleber Dumont, seu filho, quem mantém ao fenômeno supra às terças-feiras das 21 às 23h., na mesma emissora, que lhe dá ao nome do Estúdio!

Deixe um comentário