Big Show do Bolinha com Kléber Dumont na Terça-Feira de Carnaval, a 21/2/2023

Big Show do Bolinha com Kléber Dumont na terça-feira de Carnaval, a 21/2/2023!
* Apresentador: Montgomery Vasconcelos

I. Preâmbulo
É Big! É Big! É Big! É Big! É Big! É Big Show do Bolinha na terça-feira de Carnaval, a 21/2/2023, com ele, Kléber Dumont, o filho que o seu próprio Pai falou ser melhor do que ele, mas no estilo dele trazendo à convidada jornalista Gabi Guedes! O programa Big Show do Bolinha é o único virtuoso que restou depois de vencer à batalha contra toda a pirataria de plantão que existia na Parahyba, no Nordeste, no Brasil e na América do Sul! Agora é o Big Show do Bolinha na terça-feira de Carnaval, a 21/2/2023, com Kléber Dumont, Klleber Dumont, Klleber Dumont!

II. Memorial e legado Aírton José, o ‘Bolinha’, a Kleber Dumont!
O “Parahyba” Aírton José da Silva, o Bolinha, quem comandou por 47 anos o programa radiofônico “Big Show do Bolinha”, nasceu na 1ª Cidade Real do Brasil, construída em 1534 por ordem direta e expressa de Dom João III, Rei de Portugal, como estratégia militar pra defender à costa brasileira, sua mais legítima colônia oficial, das invasões estrangeiras, França, Holanda, Espanha, Itália, Alemanha e demais anglo-saxões, dadas às facilidades da Ponta do Seixas.

A Ponta do Seixas é onde o Sol nasce 1º no Planeta, e, que vem a ser também o ponto mais oriental das Américas, e, o mais próximo ao Continente África, propiciando-lhes aí ao maior acesso aos indesejáveis invasores piratas supracitados. Daí que este também é o Memorial e legado Aírton José, o ‘Bolinha’, deixado ao seu filho Kleber Dumont, quem, por ora dá um tempo ao Programa do Kleber pra assumir à nova empreitada! Trata-se desse ser o Memorial e legado Aírton José, o ‘Bolinha’, a Kleber Dumont!

III. Big Show do Bolinha é o novo Programa do Kléber em 2023!
Além do mais e de tudo disso, Aírton José, o Bolinha, nasce nesta cidade balneária, capital do Estado da Parahyba, atual João Pessoa, em novembro de 1947 e “sai de cena” a 9 de julho de 2018, também em João Pessoa-PB, atuando em toda sua existência pregressa por meio de a sua melhor performance como radialista, sendo assim o maior fenômeno na radiofonia parahybana e o 1º e único “disc jockey” na Parahyba, atuante nessas suas performances ao longo de seus mais de 52 anos ininterruptos no AR! Mas outro entra em cena em seu lugar. É como se fosse ele mesmo de volta encarnado em o seu filho Kleber Dumont! Big Show do Bolinha é o novo Programa do Kléber em 2023!

IV. Big Show do Bolinha com Kleber é a Odisseia às novas eras!
Aírton José, o ‘Bolinha’, e Kléber Dumont foram quem fizeram em 1º lugar uma verdadeira Odisseia das novas eras na 1ª Cidade Real do Brasil, Parahyba, atual Capital do Estado, quando a colocaram no mapa mundial como a cidade balneária de maior visibilidade turística nas décadas de 1970, 1980, 1990, 2000 e 2010. Repita-se aqui, alí, acolá e aos 4 cantos desta 1ª Cidade Real do Brasil, erigida por ordem direta e expressa do Rei Dom João III, em 1534, à luz de registro do Instituto Histórico e Geográfico da Parahyba/IHGPB.

Tratava-se aquela tomada de decisão, sobre construir a 1ª Cidade Real do Brasil, a Parahyba, pela corte de Portugal empreendendo assim mais uma estratégia militar da Coroa Portuguesa pra defender à Colônia Brasileira tão só sua das invasões estrangeiras de Holanda, França, Inglaterra, Espanha, Alemanha e demais povos aventureiros e piratas, também, anglo-saxônicos. Assim, também, o Big Show do Bolinha com Kleber Dumont é a Odisseia às novas eras da tecnologia midiática e digital do rádio às redes sociais!

V. Big Show do Bolinha, a vocação da Parahyba ao turismo!
Uma vez que esta cidade balneária era, é e será a localização privilegiada que mais se aproxima da África, Continente com maior rota direta e mais acessível à Ponta do Seixas. Razão pela qual tal ponto é o mais extremo e oriental de toda a costa brasileira e de todas as américas. Costa Brasileira esta por meio de tantas e demais facilidades já invadiam e saqueavam há séculos riquezas naturais, minerais, vegetais e culturais.

Tal qual fora nessa nova era das tecnologias midiáticas e digitais a última tentativa alemã de usurpar à rapadura da cana-de-açúcar dos canaviais do Nordeste do Brasil. Tentativa esta só pra lhe ter de sua como desonesta apropriação indébita, uma espécie de estelionato internacional. Contudo, ainda, Big Show do Bolinha é sem maiores delongas a vocação da Parahyba ao turismo!

VI. Epílogo ou considerações finais
Enfim, eis a 1ª Cidade Real do Brasil, a Parahyba, datando 1534 em caráter informal e datando a 5 de agosto de 1585 a sua fundação oficial, consabido de todos por meio de o sistema de capitanias, quando chega Frutuoso Barbosa, o 1º Donatário da Capitania Parahyba. Embora hoje suas ruas ainda se mantêm estreitas e influenciando nesse modelo colonial em pleno limiar do Terceiro Milênio, após mais de 5 séculos teimando em atrapalhar e impossibilitar ao trânsito de milhares de viaturas, veículos e verdadeiras aeronaves terrestres, comparadas aos tanques de guerra duma batalha cotidiana da civilização parahybana.

Tal qual o fora outrora uma das maiores batalhas navais brasileiras, a Batalha de Cabo Branco, em que se envolveu a maior esquadra de naves e barcos. Posto que foi a maior batalha de todos os tempos já registrada em toda a costa do Brasil, a saber: 82 navios! Assim também foi é e será a maior de todas as batalhas na área da radiofonia da Parahyba, por meio de o seu maior fenômeno de comunicação Aírton José, o ‘Bolinha’, agora com Kleber Dumont no comando da nave mãe de o “Big Show do Bolinha”. Espetáculo da radiofonia este que se dá quando vai ao AR às terças-feiras, direto do Estúdio Aírton José, o ‘Bolinha’, pela Rádio Mangabeira FM 104,9 das 20 às 22h. Posto ainda que o programa Big Show do Bolinha foi o único que restou contra a batalha dessa pirataria!

VII. Fontes:
https://pt.wikipedia.org/w/index.php?search=airton+jos%C3%A9%2C+o+bolinha&title=Especial:Pesquisar&ns0=1
https://tokdehistoria.com.br/2013/11/02/1640-a-maior-batalha-naval-ocorrida-nos-mares-brasileiros/
https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/radialista-airton-jose-da-silva-o-bolinha-morre-aos-70-anos-em-joao-pessoa.ghtml

* Prof. Dr. Montgômery José de Vasconcelos é Doutor em Comunicação e Semiótica: Intersemiose na Literatura e nas Artes – Tese: “Recepção e Transgressão, o público de Augusto dos Anjos”/PUC-SP, Mestre em Letras – Literatura Brasileira, Dissertação: “A Poética Carnavalizada de Augusto dos Anjos”/PUC-Rio; Doutor e Mestre em Augusto dos Anjos; Especialização em Literatura Brasileira – Monografia: ” ‘Fogo Morto’, um romance de tensão crítica”/UFPB, Licenciatura em Letras – Português, TCC: “Augusto dos Anjos, o poeta mais original da Língua Portuguesa”/UFPB, Presidente da FUCIRLA-PB, Apresentador do programa Trem Da Madrugada/Rádio Mangabeira FM 104,9 – Estúdio Airton José, o Bolinha, fenômeno de comunicação em mais de 52 anos no AR.

Deixe um comentário