Lulu – To Sir With Love (Legendado em Portugues) – A FOTOSSEMIOTICA DA MUSA DO COQUEIRAL ATUAL – 2014

A FOTOSSEMIOTICA DA MUSA DO COQUEIRAL ATUAL – 2014

A Musa do Coqueiral tem uma Fotossemiótica belíssima, original e verossímil, segundo “Poética” de Aristóteles [séc. V a.C.] filósofo grego que fez o tratado pra separar a verdadeira obra de arte da que é só um embuste. Tratado esse que trouxe de volta o poeta à sociedade platônica que o havia banido da “República”, primeira constituição de Atenas, feita por Platão [séc. V a.C.] Enfim, do ponto de vista filosófico esta fotossemiótica é obra de rigor científico, por mais que se nos pareça despojada e alheia às características do verossímil belo artístico.

Todavia, do ponto de vista da moral cristã, trata-se de reprodução com originalidade duma possível encenação do sagrado convívio familiar do verossímil aristotélico que atualiza a cena inaugural dos sublimes irmãos São Francisco e Santa Clara.

Assim a correspondência é: O Mc Rei Artur está pra São Francisco e a Musa Coqueiral está pra Santa Clara, e ambos são irmãos no divino e no profano amor sagrado de Deus.

Vale ressaltar ainda que Irmão Sol é denominação a São Francisco e Irmã Lua é denominação à Santa Clara. Enfim, ambos são os maiores símbolos de AMOR cristão desde a IDADE MÉDIA até os dias de hoje e em quaisquer comemorações festivas de Semana Santa, Páscoa e demais do calendário vitoriano!

Tal Fotossemiótica é original e verossímil porque vem com rigor científico à luz da “Poética” de Aristóteles [séc. V a.C.] filósofo grego que fez este tratado pra trazer de volta o poeta à sociedade ateniense, que havia sido expulso pela “República” de Platão [séc. V a.C.] mas também a todo aquele ser amado que vive no mundo da lua, dos poetas desde épocas remotas aos dias de hoje: 15/5/2014, quinta-feira.

Posto ainda que logo Hoje como de costume, aos quinze de maio do ano dois mil e catorze, a Musa Coqueiral junto ao seu irmão, o Segundo Anjo da Guarda na terra, ao sairem de casa à Escola, às 6:45, num belíssimo gesto nobre, educados pela Família Coqueiral, fazem o sinal da cruz, a fim de se protegerem do mal, iniciando bem seu dia.

Assim que põem os pés à rua a Musa Coqueiral e seu Irmão se benzem. E que lindinhos eles ficam ao se benzerem numa atitude original, verossímil que é tão só deles. Que Deus os abençoe e que eles continuem sempre assim porque bem que merecem e muito serem abençoados por Deus todos os dias.

A Fotossemiotica da Musa do Coqueiral, também, retrata à Família: Pai, Mãe, Irmão, Irmã, enfim, Filho e Filha em performance de sublime amizade: dá amor e companheirismo quando a saudade é a necessidade dum novo reencontro. Ainda mais nesta paisagem bucólica da Praça Coqueiral.

Todavia, a Mãe e o Pai são também tão lindos quanto eles ao esperá-los à porta de Casa, apreensiva pela Filha amada e pelo Filho Amado, a ponto de me contagiar também nesta apreensão: tanto ao saírem quanto ao retornarem à Casa. Às vezes dá bronca neles também quando há a necessidade de novos reajustes: “Nunca saiam do foco… Não Fujam da Raia…” É mesmo, adoro eles, enfim a Família toda, modelo de Família moderna desse novo Terceiro Milênio.

À Família Coqueiral, a mesma da Musa Coqueiral, tem como a sua filosofia de vida os seguintes valores: Disciplina, perseverança, postura, compostura e obediência. Estas caracteríticas são a chave pra se chegar a bom termo com quaisquer projetos dignos, honrados e nobres às amigas: Mãe e Filha. Aos amigos: Pai e Filho. Vale ressaltar que a etimologia da palavra AMIGO vem do latim “AMICU” e tem como acepção maior a semântica em torno do AMOR, em suma, AMIGO de origem latina quer dizer, pasmem, “AMANTE”, lindo, lindíssimo e sublime não?

Anúncios

Vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: