George Harrison- tradução- give me love – dê-me amor… – O AMOR, QUANDO VIREI POR FIM A AMÁ-LO?

O AMOR, QUANDO VIREI POR FIM A AMÁ-LO?

Há dias, há meses, há anos ensaio de diversas formas como melhor declarar o meu amor à ela e confesso que até o presente me sinto incompetente pra tal. Ainda mais que agora à tarde levei uma exclusão do destino na cara, assim sem mais nem menos! Mas como foi mesmo que me aconteceu? Vou repetir porque, nunca existiu, não existe e nem existirá fórmula certa pra acontecer quaisquer tipos de reciprocidade no amor.

Hoje à tarde eu ia lhe cumprimentar conforme reza a Constituição Brasileira no tocante à educação uns aos outros com urbanidade, mas quando lhe encarei notei certo constrangimento em me ver. Senti-me nada, insignificante, a ponto de relembrar versos de poeta desconhecido, a saber:

“Ninguém me ama, ninguém me quer…
Ninguém me chama de Baudelaire!”

Ainda assim ouso como Mc Ousado ensaiar este novo

SONETO À MUSA COQUEIRAL II

Hoje ela passou tão depressa que queria
Chegar ontem. Tudo isto pra fugir de mim.
Como é duro este desprezo feito agonia,
Que me deixa como as flores mortas sem jardim.

Como um foguete americano, parecia
Tão veloz que se perdia em balas de festim.
Dando em troca de nada a vida em harmonia,
Que se perdia pelas manchetes do pasquim.

Bom. Eis seu recurso pra recusar alguém.
Mas, atualmente é impossível se mentir,
Mesmo, tão prodigiosamente não convém.

A verdade que sentimos, isto não mantém,
Por muito tempo, uma emoção, que só quer ferir
Com tanta certeza, que não volta mais quem vem.

Vídeo

Deixe um comentário

